Marco Antonio Candido

Artista plástico, cantor, compositor e multi-instrumentista.
Realizou diversos shows, performances e workshops pela Europa e Ásia, quando entrou em contato com novas influências artísticas ampliando a percepção do seu próprio trabalho.
Aos sete anos confeccionou adereços e figurinos para grandes escolas de samba do Rio de Janeiro. Aos nove anos fabricou o boneco "Visconde de Sabugosa”, do primeiro "Sítio do Pica Pau Amarelo", junto com o pai, fundador do departamento de adereço da TV Globo, além de confeccionar adereços e figurinos para grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, teatro, operetas, cinema e televisão.
Uniu este saber autêntico às filosofias, às técnicas terapêuticas e a visão lógica que traz uma nova percepção sobre a criatividade, inovação e autorreferência.
Sua grande contribuição é trazer um novo ponto de vista sobre a realidade e colaborar para uma nova forma de inteligência multidimensional.

Formação

Educador, pesquisador, artista plástico e músico, desenvolve projetos inovadores através da música, arte, criatividade, meio ambiente (sustentabilidade) e inovação. Utiliza como matéria prima a sucata, objetos não convencionais que estimulam novas reflexões, criando instalações visuais, oficinas, exposições, workshops, construção de objetoescultóriocosonoros, onde todas as possibilidades fazem parte da criação.
Percepção das artes plásticas - Gravura em metal
Universidade Estácio de Sá-RJ
Arte contemporânea - Música de cordel
Instituto BNDS
Licenciatura em música
Unimes/SP
Musicoterapia
FMU/SP

Prêmio

Com vasto conhecimento em diversas áreas artísticas e habilidades com instrumentos musicais, Marco Antonio Cândido descobriu na Sucata (matéria prima a qual dedica seu trabalho) a proposta de integrar as artes, possibilitando laboratórios e pesquisas na criação de novos objetos sonoros.
Em 2007 recebeu o Premio Cultura Nota 10 pela UNESCO por estar entre os 10 melhores projetos na área de cultura.
Legal né?